Merchandising no PDV digital

A importância do material de merchandising no PDV

Publicado por: Lucivan Oliveira
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Em: 16/01/2018 11:57
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Podemos considerar como merchandising no ponto de venda (PDV) o conjunto de ações, técnicas e materiais promocionais, que conferem maior visibilidade ou ampliam as informações sobre produtos, marcas ou serviços, visando despertar a intenção de compra no consumidor e transformá-la em uma venda efetiva.

 

Uma das melhores formas de destacar os produtos no PDV é aplicando técnicas de visual merchandising, que consiste em ambientar a loja de maneira funcional e harmoniosa, tornando-a mais alegre e agradável, expondo os produtos, marcas ou serviços de forma adequada e chamativa, para aumentar a visibilidade, atrair clientes e estimular as vendas.

 

Separamos alguns exemplos de como implementar o visual merchandising no ponto de venda. Confira!

 

ESCOLHA DO LOCAL IDEAL:

Os produtos, marcas ou serviços podem ser expostos em diversos locais do estabelecimento comercial, tais como: ponta de gôndola, ilhas, balcões de demonstração ou vitrines — saiba que a escolha estratégica do local ideal para a exposição alavanca ainda mais as vendas.

 

Com relação à escolha, deve-se considerar, ainda, a proximidade dos pontos quentes da loja (locais de maior circulação; pontos mais afastados da entrada e da saída da loja; próximo de produtos que vendem muito, mas não concorrem com o produto que se quer promover; no ponto central das gôndolas; etc.).

 

DISPLAYS:

Existem diversos tipos de displays, dentre eles você pode adotar:

 

- Display de chão – geralmente, tem o formato aumentado de um produto ou o tamanho e a imagem de uma personalidade famosa;

- Display gravitacional – ideal para expor latas e garrafas;

- Display de balcão – a caixa do produto, quando aberta, pode ser moldada para destacar a sua exposição;

- Display de prateleira – feito sob medida para encaixar nas prateleiras.

- Todos eles são usados para chamar a atenção do cliente, contribuindo para que ele pare, observe o que está ali exposto e considere a compra.

 

Como foi possível perceber, o merchandising no ponto de venda é essencial para impactar positivamente no aumento das vendas. Aplicar técnicas de visual merchandising para dar o destaque correto aos produtos, marcas e serviços de forma harmoniosa dentro do ambiente da loja/estabelecimento comercial, influencia na experiência de compra do consumidor, tornando-a proveitosa e prazerosa, podendo ser decisiva para que ele compre mais, com maior frequência e que volte sempre (fidelização).

 

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Fotos do PDV

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